terça-feira, 19 de agosto de 2008

Youtube e Confecção de Blogs

Reflexão
"A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida."
Fernando Pessoa
Hoje a turma foi apresentada ao fantástico mundo dos Blogs e ao site do You Tube. Inicialmente no site do Youtube assistimos ao vídeo "Fundação telefônica andré", vídeo que faz a propaganda da Fundação Telefônica bastante interessante, destacando bem a tranformação que pode ocorrer na vida de uma criança através da inclusão digital. Em seguida, pesquisamos alguns vídeos referente as áreas de atuação de cada um, no meu caso, procurei pesquisar algumas aulas de Química encontrei várias bem interessantes.
No segundo momento da aula, iniciamos a criação do nosso blog do curso. Como já possuia um blog no Blogger essa atividade foi muito tranqüila. Algumas funcionalidades ainda não conhecia por isso considerei a aula muito enriquecedora.

Nenhum comentário: